O fim de agosto marcou o encerramento das filmagens da nova comédia dirigida por Mauro Farias (“O Diário de Tati”, “Duas Vezes com Helena”, “O Enfermeiro” e “Não Quero Falar sobre isso Agora”), um divertido road movie capitaneado pelos atores Ary Fontoura e Luís Miranda. Inspirado na peça “Loloucas”, de Heloísa Périssé, o filme foi rodado em São Paulo, Taubaté, Paraty e Ubatuba. A estreia nos cinemas está prevista para 2025, com distribuição da Paris Filmes.
O filme acompanha um grupo de amigos que se conhece há mais de 50 anos e que faz passeios culturais pela cidade, sempre a bordo de uma van. Eles decidem então embarcar em uma viagem a Paraty com o mesmo veículo, mas os planos viram de cabeça para baixo quando o motorista morre no meio do trajeto e todos entram em pânico, sem saber o que fazer. Além de Ary Fontoura e Luís Miranda, o elenco traz grandes nomes da comédia nacional, como Patricya Travassos, Stella Miranda, Dhu Moraes e Jonas Bloch.
“Na peça, duas amigas se encontram na plateia do teatro e relembram histórias de uma turma de amigos. A sacada do filme é mostrar as aventuras desse grupo, interpretado por esses atores fabulosos. Tenho certeza de que vamos fazer o público se divertir”, conta Mauro Farias. O roteiro do longa é assinado por Heloísa Périssé, ao lado de Alex Lerner e Monique Gardenberg. A produção é da Dueto Produções.
Sobre a Dueto Produções
Com 40 anos de história, a Dueto se destacou ao criar eventos icônicos que mudaram a paisagem cultural do país: Free Jazz Festival, Carlton Dance Festival, Tim Festival e o recente C6 Fest, são alguns exemplos. A partir de 1996, a Dueto passa a atuar também no setor audiovisual e produz os longa “Jenipapo”, “Benjamim”, “ÓPaíó” e “Paraíso Perdido”, de Monique Gardenberg. Em 2020, transforma o sucesso teatral “5xComédia” em série para a Amazon Prime, e se prepara para lançar a segunda temporada. Em 2021 cria e produz “2022” para HBO, série musical com a participação de cinquenta estrelas da música popular brasileira. Em 2023 lança “Ópaió 2” e em 2024 dá início a produção de “Loloucas”, repetindo a parceria com a Casé Filmes.
Artigo Original: Paris Filmes